terça-feira, 7 de junho de 2011

O estranho caso da bola desaparecida

No sábado passado desapareceu a bola de betão que é parte integrante do monumento da inauguração do Campo Castelo Branco em Quintela de Azurara.
A Direcção do Grupo Recreativo de Quintela alertou no intervalo da final do torneio que havia duas soluções para este problema: ou aparecia a bola ou não haveria entrega de troféus até a mesma voltar a ser colocada no seu devido lugar.
Infelizmente, quem decidiu brincar com um dos símbolos mais importantes desta Associação não teve o bom senso nem a hombridade de voltar a repor a normalidade numa situação que, a conversar, se resolveria facilmente.
Talvez alguns não compreendam o radicalismo da nossa decisão, mas passamos a explicar: 
1. Aquele momumento foi ali colocado no dia da inauguração de Campo Castelo Branco em 1980 e por esse motivo tem um valor sentimental grande para os sócios, ex-dirigentes e dirigentes do Grupo Recreativo de Quintela, assim como para a população desta freguesia;
2. O monumento (com bola) é parte integrante do emblema do Grupo Recreativo de Quintela;
3. É o símbolo do trabalho de muitos homens que contribuiram com fundos seus e mão-de-obra para que o projecto do Campo de Futebol se tornasse uma realidade.
Posto isto, talvez agora percebam que não é tão simples como alguns diziam, que com "areia e cimento faz-se outra e repõe-se a normalidade". 
Apesar de não ter existido coragem para na altura certa (que era antes de acabar a final do torneio) se colocar a bola no devido sítio e não estragar a festa de quem a mereceu fazer, o "engraçadinho" que cometeu este acto teve o bom senso de deixar a bola em Quintela. Encontrou-se ontem a mais de 100 metros do local onde a mesma deveria estar colocada, jogada no meio dos arbustos atrás da baliza do campo de futebol de 11, numa zona de estacionamentos.
Tudo isto era desnecessário se as pessoas tivessem respeito umas pelas outras. Tomámos aquela decisão porque temos e teremos muito respeito por quem nos antecedeu. Se fosse hoje que acontecesse esta situação, tomaríamos as mesmas decisões.
Resolvido o problema, temos o prazer de convidar os dirigentes das equipas que disputaram o VI Torneio de Futsal Gomes Eanes de Azurara /MangualdeOnline para se deslocarem ao Campo Castelo Branco em Quintela de Azurara no próximo sábado (dia 11 de Junho), pelas 19h30 para receberem os troféus a que têm direito.
Nós prometemos que seria desta forma e cumprimos com a nossa palavra! 

Sem comentários: